terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Terceirizando a culpa



Levantei cedo para trabalhar, peguei o ônibus e finalmente cheguei no meu serviço. Resolvi tomar café (já tinha um bom tempo que não tomava café lá na parte da manhã) e percebi que não tinha mais pão! 

Diante daquilo perguntei uma das meninas da cozinha se o pão tinha acabado. 

Ela me respondeu: - Não é mais fornecido pão. 
Eu respondi: - Por que? 
Ela disse: - Por que estavam desperdiçando muito, aí resolveram cortar o pão.

Me assentei na mesa e tomando um pouco de café com leite alguém disse: Que coisa estranha, imagina comigo; é como se o cara estivesse traindo sua esposa na cama do casal e a mulher descobrisse e resolvesse tirar a cama para ele não fazer mais isso ...  É a sabedoria popular explica algumas coisas (risos).



Mas esqueça essa historia da cama. O assunto aqui é outro! É que vez ou outra aparecem pregadores ou gente que adora um discurso bonito condenando as redes sociais. E claro, o Facebook, por ser a mais popular das redes, é sempre a mais associada ao Cão. Mas será que o problema é realmente o Facebook? Será que Mark Zuckerberg é realmente o enviado do coisa ruim como muita gente diz?

Foi assim com a televisão, foi assim com o telefone, foi assim com a web-cam e sempre será assim. O crente legalista sempre vai jogar a culpa em um intermediário. É como ver a Eva deixando o Jardim e praguejando: "Maldita maçã!"

O Facebook não é do diabo. É do Mark! A não ser que ele venda sua parte ao Pé Preto. O mais impressionante é perceber como a rede reflete exatamente o que as pessoas são na vida real. As mesmas pessoas que causam intrigas na igreja são as que aparecem por aqui postando: "Podem me julgar, mas quem sabe da minha vida é Deus", "Odeio indiretas no Facebook","Vão ter que aplaudir minha vitória de pé" e mais um monte de baboseiras gospel só pra causar. Isso para não falar nas fotinhas sensuais e nos palavrões.

"Ah, mas se você não estivesse no Facebook estaria orando ou lendo a Bíblia."

Amigo, quem ora já tem a sua hora reservada de oração. Quem gosta de ler a Palavra já tem seu momento de estudo agendado. Por outro lado, quem não ora e não lê, não faz isso nem com todo o tempo do mundo sobrando (Se bem que o tempo que perdem tomando banho também deveriam passar orando rsrs). Facebook é a terceirização da culpa de muita gente.

Enfim... moral da história? Não importa onde estejam, no real ou no virtual, os falsos sempre vão “curtir” seu jantar com amigos ou “compartilhar” a sua vida. O bom é que cedo ou tarde a verdade vem à tona. E como tudo que se espalha na rede, vai ser difícil deletar.

Na paz de Cristo

2 comentários:

  1. Gostei da postagem e realmente o que tem de pessoas falsas, com hipocresia no face , no face agem de uma forma e na vida real agem de outra , não adianta de nada ter dupla personalidade pois Deus conhece o coração de cada um. Que Deus lhe abençõe.
    http://semeadoresdapalavradecristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade, as pessoas estão acostumadas com isso, quem tem o dom (só que não) de se esconder e culpar outros pelos atos, precisam de metanóia, mas são dificéis de se colocarem no lugar e ao invés disso, preferem atacar as pessoas, sem terem base para isso, querem ganhar no grito, mas quero ver chegar na Glória assim, passa nem perto.
    Jesus tenha misericórdia de nós!
    Graça e Paz

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...