domingo, 28 de agosto de 2011

Todos nos somos filhos de Deus ????





A resposta ao questionamento do título é um claro e curto NÃO!

Comumente encontramos indivíduos desavisados declarando que são filhos de Deus, mesmo estando na vida mundana. Expressões como "Eu também sou filho de Deus" têm bastante freqüência no meio secular. Porém as escrituras revelam-nos que estando separados do SENHOR somos filhos da desobediência (Efésios 2.2); filhos da ira (Efésios 2.3).

No evangelho segundo João é explicitado a quem é dirigida a paternidade de Deus; a saber: aos que crêem no nome de Jesus (João 1.12).

Logo a correta afirmação seria que primeiramente somos criaturas do SENHOR, inegavelmente que todos o são, pois por Ele fomos feitos (Gênesis 2.7); posteriormente, pelas suas grandes misericórdias (Salmos 117.2), foi concedido aos que são guiados pelo Espírito Santo o dom de serem chamados filhos de Deus (Romanos 8.14-17).
 
Na verdade e no amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...