sábado, 7 de abril de 2012

Lembrando o signicado da Cruz nessa páscoa



Bom dia leitores, a Páscoa se aproxima e nesse post gostaria de falar sobre nosso cordeiro Páscoal, muito diferente da mentalidade da sociedade que lembra de coelho , ovo, chocolate; mas não consegue discernir em meio a tudo isso o verdadeiro sentido da páscoa. Gostaria de falar sobre algumas coisas que nosso cordeiro páscoal realizou ao bradar na Cruz: " Está Consumado"

Sua morte nos trouxe uma nova esperança e a biblia descreve, como:

Redenção: Redimir quer dizer comprar de volta mediante o pagamento de um preço; soltar da escravidão pagando o devido preço; comprar no mercado e levar embora de lá. A obra de Jesus é descrita exatamente como redenção ou resgate (Mt 20.28; Ap 5.9; 14.3,4; Gl 3.13; 4.15; Tt 2.14; 1 Pe 1.18). A nossa páscoa veio ao mundo para dar a vida em resgate de muitos (Mt 20.28).

Substituição: Os sacrificios no Antigo Testamento visavam a substituir o ofertante; representavam o pecador diante do altar, pagavam o que o homem do velho pacto (lei) não podia pagar. Da mesma forma, quando Cristo morreu na cruz, fez nós aquilo que não poderíamos ter feito jamais por nós mesmos. "Por que Cristo, quando éramos ainda fracos , morreu a seu tempo pelos ímpios" (Rm 5.6).

Expiação: A palavra expiar, no sentido original quer dizer cobrir. Expiar o pecadoé cobri-lo da vista de Deus, de tal modo que não mais provoque sua justa ira. Na expiação, o pecado é apagado , removido, lançado no mar do esquecimento e perdoado. A morte de Cristo é expiadora, pois nos remove os pecados ( 1 Pe 2.24; 2 Co 5.21).

Propiciação: Propiciar é aplacar a justa ira de Deus mediante a oferta de um sacrificio remidor. Em sua misericórdia, o amoroso Deus aceita a dádiva e restaura o pecador. Cristo é descrito como uma propiciação (1 Jo 22; Rm 3.25). Tratou de tal modo o pecado, que os poderes deste, em nos separar de Deus, foram anulados. Eis, porque, em nome de Jesus, podemos nos aproxiamr do Pai. O acesso a Deus oi comprado em Cristo, mediante a sua morte.

Diante de tudo irmão, será que ainda iremos nos preocupar com um coelho que nem ovo bota ou com o nosso cordeiro páscoal Cristo? Ele sim fez muito por nós! E o minimo que podemos fazer nesse dia é ser GRATO A ELE.

 “Cristo, nosso Cordeiro pascal” (1 Corintios 5.7).

Na verdade e no amor de Cristo



Um comentário:

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...