quinta-feira, 14 de junho de 2012

A criação aponta para o criador: Por que as gazelas Trotam?





"O Senhor Deus é minha força, Ele faz os meus pés trotar como os da gazela, e me faz andar sobre as colinas”  2 Samuel 2:18 




Quando uma gazela vê uma criatura, como uma Chita, que a ameaça, ela pula num golpe rápido para cima e segue pulando em círculos. Este  estranho comportamento é chamado de trote. 



Os cientistas sabem bem que cada detalhe encontrado na natureza têm um propósito. Isto não significa que todos os cientistas acreditam no Criador.


Numa primeira olhada, parece que “trotar” seria um comportamento contraprodutivo para a gazela. O tempo e energia que poderiam ser usados fugindo do predador parecem ser desperdiçados num fenomenal pulo para cima seguido de vários pulos que tornam a presa ainda mais visível.


Seria o trote uma tentativa de avisar aos outros sobre algum perigo? Seria uma tentativa de ver melhor o perigo? Ou uma tentativa de confundir o predador?



Depois de observar 250 trotes de gazelas, os boólogos acreditam ter encontrado a solução para o enigma. O trote é uma forma do animal dizer que já viu seu predador. A mensagem é: ‘Já te vi, não tente me perseguir porque eu sei que você esta aí e eu posso correr mais que voce, não perca seu tempo tentanto, eu sou saudável e forte, tente pegar algum outro animal mais fraco’. Os pesquisadores notaram que o tal trote parece desencorajar as chitas de continuarem perseguindo a gazela.



No trote uma espécie de animal se comunica com uma outra espécie, a possivel presa se comunica com o predador.



Mesmo que os cientistas não acreditem no Criador, às vezes eles reconhecem que há um propósito inteligente no projeto dele. Quão contraditório é para aqueles que negam o Criador usar Sua criação para tentar negá-lo! 





REF.: "Verily, Gazelles Leap After they Look." Discover, Sept. 1986. P. 13. 

Fonte: Wesmo

2 comentários:

  1. A Ciência se cala ao menor indício de fé.
    Muitos cientistas já estão reconhecendo que certas verdades são incontestávies.
    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Robson,
    As votações do Concurso Adoradores de Verdade já estão em andamento. Blog: http://tmropoderdafe.blogspot.com
    Obrigado pela participação!
    TMRezende!

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...