sábado, 17 de julho de 2010

Deus não é suficiente?




A psicanálise tem suas origens em teorias de homens ateus. A Bíblia, no entanto, diz que a reconciliação com Deus através de Jesus é a única forma de obtermos libertação dos problemas que afligem nossa alma. Será que precisamos do apoio da psicologia para lidarmos com problemas em nossas igrejas?

Ou será que a psicologia está tomando o lugar da bíblia em varias igrejas? Veja o que alguns desses "  Psicanálistas evangélicos" dizem:
"Vida cristã disciplinada não consegue resolver todos os problemas de nossa alma. Convidar o Espírito Santo para assumir toda nossa vida acaba deixando parte de nosso ser intocado"

"A bíblia não tem muito a dizer sobre motivação"

"Da bíblia nós não conseguimos extrair aqueles ingredientes terapêuticos que estabelecem relacionamentos."

"A integração possui conteúdo - as leis, conceitos e fatos da psicologia tal como se relacionam as leis, conceitos e fatos do cristianismo - e níveis de abstração; psicologia e cristianismo existem tanto no patamar dos fatos como no das teorias"

As afirmações acima foram feitas por pessoas que usam abordagem psicológicas, e ainda assim acham que são totalmente bíblicas. Gary Collins disse a respeito disso: " Muitos deles não aconselham de forma tão diferente da usada por seus colegas seculares."

Deus não é suficiente? A obra de Cristo, não resolve os problemas da nossa alma? A bíblia precisa de complemento, ela não é completa e apta para aconselhar?

2Tm 3.14,15 " Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."

Que Deus nos abençõe em Cristo Jesus e nos de discernimento.

Fonte [ Chamada.com ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...