quarta-feira, 25 de abril de 2012

Para nossa reflexão!


quinta-feira, 19 de abril de 2012

Caminhando para o céu em meio a tanta religiosidade e supertições.


Ver imagem em tamanho grande















Ame o Senhor, o seu Deus , de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças" - Mc. 12.30

Acho engraçado como a liturgia e os sermões se tornaram estranhos na igreja! Caminhar para o céu seria como olhar um copo com água pela metade, tudo depende do seu otimismo (Humanismo né?), você pode olhar e pensar: Esse copo está quase cheio ou pode dizer esse copo está quase vazio! Bradou o pregador em mais um sermão vazio sem conteudo biblico. Imagino, como uma pessoa desse tipo, totalmente desprovida de alimento poderá conduzir seu rebanho para a Nova Jerusalem? Penso que não será preciso lobos para atacarem as ovelhas o proprio pastor se encarrega disso; quando troca a preciosa palavra por teorias humanas que não orientam as ovelhas por onde andar e caminhar. Mas esquecendo as tolices humanisticas que estão mescladas dentro das igrejas e misturadas a palavra, devemos entender que as motivações para a fé cristã não podem se dar ao luxo de serem validadas pela opinião popular, pois foram elucidadas pela Palavra de Deus - nossa regra de fé e prática.

As superstições e o sentimento de vingança, típicos de uma ala do cristianismo contemporâneo, valem-se das histórias do Antigo Testamento, onde Deus punia severamente aqueles que se opunham às Suas leis. Não tenho a menor competência para explicar o porquê dessas chacinas e condenações de Jeová, apenas imagino que essa era a linguagem entendida pelos povos bárbaros dos tempos bíblicos. No entanto, como nasci da Nova Aliança, me firmo nas palavras de Jesus: "Ouviste o que foi dito... Eu porém vos digo...".

Não foram poucas as histórias que ouvi de gente que "mexeu" com Deus e foi punida de forma severa. Gente que abandonou a igreja e se viu em maus lençóis. Pessoas que não deram o dízimo e, naquele mês, bateram o carro. Mulheres que cortaram o cabelo e adoeceram. Certa vez fiquei sabendo de uma irmã que tomou a Ceia em pecado e caiu mortinha no culto. Recentemente fiz um comentário em um blog e recebi uma maldição virtual: a irmã profetizou que meus dedos cairiam.

Fato é que essas superstições geralmente vêm acompanhadas de versículos estratégicos como o "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb. 10.31) ou do famoso "Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal." (I Cr. 16.22), pretextos claros para a vingança de alguns ou de escudos eclesiásticos para todo o tipo de despotismo dos falsos ministros.
Diferente de toda essa religiosidade que amedronta e afugenta, Jesus nos propõe outra via quando convida: "Segue-me!".
Aqueles que ouviram e responderam "sim" ao chamado do Mestre seguem caminhando para o Céu, não se importando com as mandingas evangélicas. Seu dízimo é oferta de um coração agradecido, consciente da necessidade de expansão do Reino, afinal, a luz do templo ainda não acende com oração. Os que foram agraciados pelo amor de Jesus também não vão à igreja por medo do "fogo consumidor", mas pela incontrolável necessidade de abraçar o outro, de celebrar a comunhão, de adorar Àquele que nos amou primeiro.

Que essa visão de um Deus sádico, ansioso pelo primeiro deslize de Seus filhos, seja desfeita na pessoa bendita de Jesus. Que o amor e a amizade com Deus e com o próximo sejam nossas motivações diárias para o exercício da fé cristã. E que o Espírito de Deus seja sempre Aquele que nos faz andar na verdade.

A caminho do Céu,

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A igreja dividida em tribos e não no corpo de Cristo!

Esse video é muito triste! Talvez algumas pessoas que assistirem esse video irão dizer: - Nossa que exagero! Mas na verdade não existe nada de exagerado nesse video simplesmente a verdade de uma igreja que perdeu o foco do Cristianismo bíblico e todos os ensinamentos do nosso mestre. Quem nunca viu alguém dizer assim: - Não darei paz do Senhor pra ele, por que ele é da igreja X!

Lamentável tal situação abandonamos o padrão de igreja de At 2. 42, para nos tornamos tribos; dominadas por um sistema eclesiastico falido, onde os lideres parecem mais empreendedores que calculam o crescimento numérico com uma calculadora sem se preocupar em cuidar das vidas e conduzilas para pasto verdejante.

Deus tenha compaixão de nós! Veja o Video abaixo:






Legenda do Video:

"Deus não tem religião"


Apesar de ter listado o clipe como humor, não há nada de engraçado quando isso acontece de verdade. A Igreja nunca começou como instituição, mas como movimento. Por favor, parem com as disputas e pensem em como tudo deveria ser... do ponto de vista de Deus.

 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Templos, templos e templos... Igrejianismo em ação!

 

Santuário Mãe de Deus em São Paulo (capacidade para 100 mil pessoas).

Projeto da nova Catedral Cristo Rei em Belo Horizonte.

A Cidade de Deus em Guarulhos, São Paulo. (150 mil pessoas)


Assembléia de Deus ministério do belém em São Paulo.


"Tendo Jesus saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos para lhe mostrar as construções do templo. Ele, porém, lhe disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada". Mateus 24.1 e 2

Jesus responde a admiração dos discípulos pela grandiosidade do templo dizendo que não ficaria pedra sobre pedra. O que esta querendo dizer que ele (Jesus), não quer habitar no templo material, mas sim no templo espiritual de cada ser humano. O coração. 

Jesus não plantou igreja em nenhum chão que não fosse o do coração das pessoas. Para mim não passa de uma grande analfabetização bíblica, Jesus não se preocupava com grandiosidades de templos e muito menos com quantidades numéricas de pessoas pois deu grande importância pelo minimo, mas com o coração voltado por ele.

Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome eu me faço presente. Tudo não passa de religiosidade, Jesus combateu grandemente os religiosos de sua época, e hoje não é diferente, Jesus é ontem, hoje e eternamente.

Na verdade e no amor de Cristo

sábado, 7 de abril de 2012

Lembrando o signicado da Cruz nessa páscoa



Bom dia leitores, a Páscoa se aproxima e nesse post gostaria de falar sobre nosso cordeiro Páscoal, muito diferente da mentalidade da sociedade que lembra de coelho , ovo, chocolate; mas não consegue discernir em meio a tudo isso o verdadeiro sentido da páscoa. Gostaria de falar sobre algumas coisas que nosso cordeiro páscoal realizou ao bradar na Cruz: " Está Consumado"

Sua morte nos trouxe uma nova esperança e a biblia descreve, como:

Redenção: Redimir quer dizer comprar de volta mediante o pagamento de um preço; soltar da escravidão pagando o devido preço; comprar no mercado e levar embora de lá. A obra de Jesus é descrita exatamente como redenção ou resgate (Mt 20.28; Ap 5.9; 14.3,4; Gl 3.13; 4.15; Tt 2.14; 1 Pe 1.18). A nossa páscoa veio ao mundo para dar a vida em resgate de muitos (Mt 20.28).

Substituição: Os sacrificios no Antigo Testamento visavam a substituir o ofertante; representavam o pecador diante do altar, pagavam o que o homem do velho pacto (lei) não podia pagar. Da mesma forma, quando Cristo morreu na cruz, fez nós aquilo que não poderíamos ter feito jamais por nós mesmos. "Por que Cristo, quando éramos ainda fracos , morreu a seu tempo pelos ímpios" (Rm 5.6).

Expiação: A palavra expiar, no sentido original quer dizer cobrir. Expiar o pecadoé cobri-lo da vista de Deus, de tal modo que não mais provoque sua justa ira. Na expiação, o pecado é apagado , removido, lançado no mar do esquecimento e perdoado. A morte de Cristo é expiadora, pois nos remove os pecados ( 1 Pe 2.24; 2 Co 5.21).

Propiciação: Propiciar é aplacar a justa ira de Deus mediante a oferta de um sacrificio remidor. Em sua misericórdia, o amoroso Deus aceita a dádiva e restaura o pecador. Cristo é descrito como uma propiciação (1 Jo 22; Rm 3.25). Tratou de tal modo o pecado, que os poderes deste, em nos separar de Deus, foram anulados. Eis, porque, em nome de Jesus, podemos nos aproxiamr do Pai. O acesso a Deus oi comprado em Cristo, mediante a sua morte.

Diante de tudo irmão, será que ainda iremos nos preocupar com um coelho que nem ovo bota ou com o nosso cordeiro páscoal Cristo? Ele sim fez muito por nós! E o minimo que podemos fazer nesse dia é ser GRATO A ELE.

 “Cristo, nosso Cordeiro pascal” (1 Corintios 5.7).

Na verdade e no amor de Cristo



quarta-feira, 4 de abril de 2012

O problema está no fato da igreja ser pequena?



 É comum no meio cristão, mas precisamente no meio evangélico, a comparação entre igrejas, igrejas grandes e pequenas, pastores “pescando em outros rios” na tentativa de retirar o irmãozinho de uma igreja e levar para a sua, porque ela é mais aconchegante, mas confortável, mais alegre, estes e outros argumentos são utilizados para medir a eficácia de uma igreja.

Se a igreja é pequena, que pena, algo de errado deve estar acontecendo com ela, talvez trocar de pastor, quem sabe! Talvez mudar o método, colocar ar-condicionado no prédio, cadeiras almofadadas, dar um tempo maior na liturgia para o grupo de louvor, ler menos aquele livro entediante, de letras miúdas! Pastores correm atrás de aumentar numericamente os membros, acarretando uma falência espiritual, mas temos um exemplo bíblico de que uma igreja pequena era tremendamente abençoada, que números não significa realmente que as coisas estão dando certo, não significa que métodos humanos são eficazes, que existe uma salvação genuína em uma igreja abarrotada de membros.

Uma das igrejas citadas por João no livro de Apocalipse, que recebeu a carta enviada por Cristo tinha uma peculiaridade especial! Era a pequena Igreja de Filadélfia. Uma igreja missionária!

Filadélfia ficava num vale aos pés de um platô montanhoso. Os reis de Pérgamo fundaram Filadélfia como um posto avançado do seu Reino no segundo século a.C. A cidade estava localizada ao longo de uma importante estrada de viagem que ligava Pérgamo ao norte com Laodicéia ao sul. Nos tempos do novo testamento, Filadélfia fazia parte da província Romana da Ásia e era usada para estabelecer uma passagem para a cidade de Frígia, no intuito de helenizar as populações ao redor. A cidade foi devastada por um terremoto em 17 d.C. e por um tempo as pessoas viveram com medo de tremores, mas posteriormente foi reconstruída com ajuda do imperador Tibério.

Assim como a cidade era utilizada como um ponto estratégico para a extensão da cultura grega, foi também com a igreja de Filadélfia, onde o Senhor relata: “Conheço as tuas obras, eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar”. Era uma igreja pequena, pois os membros não permaneciam muito tempo naquele local, logo saiam em jornadas missionárias, como a cidade de Filadelfia, a igreja também era um posto avançado, mas do cristianismo!

O nome Filadélfia significa amor fraternal e foi desta maneira que o Senhor declarou seu amor por uma igreja pequena, uma igreja que passava por abalos, mas uma igreja perseverante!

Você tem pena de uma igreja pequena! O Senhor não!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Reflexão: Pastores instantâneo.




É incontável a quantidade de indivíduos com testemunhos mirabolantes que se encontra no nosso meio graças à ingenuidade e ignorância do povo de Deus. Estamos sempre prontos a acolher pseudopastores que, em troca de fama e dinheiro fáceis, exploram a fé de pessoas incautas.

Se você reparar, hoje em dia qualquer "seboso" vira "pastor" (e geralmente não é nem pastor de igreja, é "conferencista", pastor que não cuida de rebanho mas de si próprio). A palavra pastor nunca esteve tão descaracterizada e desacreditada como está hoje.

Para ser pastor do dia para a noite basta:

1) inventar um testemunho sensacionalista que crie uma espécie de "etiqueta" para o cara, como "o homem de Deus do galinheiro", "o profeta que era pistoleiro", "o ex-padre drag-queen" e por aí vai;

2) criar bordões e frases de efeito lançadas como metralhadoras na platéia babona para não ser esquecido e distorcer o significado dos textos bíblicos decorados para acalentar o ego da multidão dizendo o que ela quer ouvir;

3) conseguir o apoio de pastores tão mercenários quanto ele ou tão estúpidos quanto o rebanho.

4) um programa de rádio ou TV é opcional e, dependendo dos fatores, caro; mas fatalmente a mídia dá uma turbinada no negócio - então, para mercenários principiantes, recomenda-se o YouTube, um blog grátis e o Orkut para divulgação, além de cartazes coloridos com abundância de erros de português, para que o público alvo possa entendê-lo sem subestimá-lo;

5) um título de doutor ou de apóstolo comprado também incrementa - gente burra tem orgasmos múltiplos com títulos de importância, ainda que falsos, e mesmo que o portador não tenha competência linguística e bagagem de conhecimento que corresponda (gente burra não vê a diferença desde que você tenha a atitude "never stop the music" e faça muita zoada)...

Não tem limites a criatividade para histórias de vidas pregressas toscas. Não adianta achar que já viu tudo porque pastor ruim é igual a telefone móvel: quando você pensa que viu de tudo, aparecem mais modernos para que você possa ser assaltado. Ou seja, a impiedade e ambição são mais frenéticas que a tecnologia.

O "testemunho" acima é tão cheio de fantasias absurdas que dispensa qualquer comentário. Eu poderia fazer muitas piadas com o relato, mas só quero dizer que os crentes que crêem em coisas do nível são a prova cabal da constante estupidez no meio do povo de Deus, que de rebanho de ovelhas está virando uma junta de mulas. E isso está longe, muito longe de acabar.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." - Oséias 4.6

"Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheciam, e os pastores prevaricavam contra mim, e os profetas profetizavam por Baal, e andaram após o que é de nenhum proveito. ... Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito. ... Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas." - Jeremias 2. 8, 11, 13



Autor: Avelar Jr.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...