quinta-feira, 22 de setembro de 2011

“Cristãos” que ficam endemoninhados

É comum ouvirmos telemissionários, telebispos e telerreverendos dizendo à sua plateia: “Agora o missionário vai orar por você. Ponha a mão na sua cabeça”. Em seguida, afirmam: “Demônio, pegue o que é seu e saia”. Pode um cristão ficar endemoninhado? Têm os agentes do mal alguma influência sobre a vida dos servos de Deus?

Tenho visto “cristãos” ficarem endemoninhados ou serem pelo menos influenciados pelos agentes do mal, mas o verdadeiro cristão, que se sujeita a Deus e é vigilante, resiste ao Inimigo e prevalece sobre as forças do mal (Tg 4.7; 1 Pe 5.8,9; Lc 10.19). Segundo a Bíblia, o Diabo pode agir na vida de uma pessoa por possessão ou por influência. Possessão é o estado de quem está endemoninhado. Já a influência é o ato ou o efeito de oprimir ou exercer pressão sobre alguém, a fim de induzi-lo a alguma atitude contrária à vontade de Deus. Só pode ficar possessa uma pessoa que nunca teve ou perdeu o Espírito de Deus em sua vida.

Para a ciência, dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, o que também se aplica espiritualmente: “E o Espírito do Senhor se retirou de Saul, e o assombrava um espírito mau da parte do Senhor” (1 Sm 16.14). Note: quando o Espírito saiu de Saul, um espírito maligno teve permissão de Deus para agir imediatamente naquele rei de Israel. Não há como alguém estar possuído pelo Espírito Santo e por espíritos malignos, ao mesmo tempo (Jo 8.49; 1 Jo 4.4).

Mas uma pessoa que tem o Espírito Santo pode ser influenciada por demônios, induzida ao erro. Não foi isso que aconteceu com o apóstolo Pedro? Depois de ele ter feito uma importante declaração, o Diabo, por influência, o induziu a dar a Jesus um conselho nada condizente com a vontade de Deus (Mt 16.16,22,23). Além disso, nem todos os que se dizem cristãos são transformados, libertos. Existem os
“cristãos” reformados, conformados e deformados.
É claro que, se um cristão autêntico não vigiar, pode até ser influenciado pelo Maligno. Mas, quando um
“cristão” fica possesso por demônios, é porque se trata de um desviado da fé, da verdade, do Senhor, o qual se tornou um ímpio, maldizente, soberbo, rebelde, desobediente à Palavra, etc. Em resumo, só podem ficar possuídas por demônios: as pessoas não-cristãs, isto é, que ainda não foram salvas por Jesus Cristo; e os “cristãos” desviados ou apóstatas, que dão ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1).

Por outro lado, pode um cristão de verdade não ser possuído pelo Espírito Santo? É claro que não! Todos os cristãos sinceros são habitados pelo Consolador (Ef 1.13; 1 Co 6.19,20). Nesse caso, o coração das pessoas não-salvas,
enquanto elas não se converterem a Cristo (2 Co 5.17), permanecerá ocupado, de alguma forma, pelos representantes do mal (Lc 11.21,22).

“E, quanto aos membros da igreja da maioria? Eles não estão recebendo também o batismo com o Espírito Santo? Eles são até chamados de carismáticos!” — alguém poderá perguntar. À luz da Palavra de Deus, é impossível que esses “cristãos” não nascidos de novo (Jo 3.3), desobedientes à Bíblia, recebam o dom do Espírito Santo, haja vista terem ainda Maria como mediadora. Afinal, o Senhor Jesus é o único Mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2.5).

O batismo com o Espírito Santo, como revestimento de poder — não confunda com o batismo mencionado em 1 Coríntios 12.13 e o selo do Espírito (Ef 1.13) —, é uma bênção posterior à salvação e está à disposição dos verdadeiros cristãos, libertos da mariolatria e de qualquer outra prática idolátrica. Por isso, o Senhor Jesus disse: “O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece (...) estará em vós” (Jo 14.17). E, em Atos 5.32, está escrito o que Espírito Santo é dado somente àqueles que obedecem a Deus.

Ciro Sanches Zibordi

Fonte: Blog do mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...