quinta-feira, 19 de abril de 2012

Caminhando para o céu em meio a tanta religiosidade e supertições.


Ver imagem em tamanho grande















Ame o Senhor, o seu Deus , de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças" - Mc. 12.30

Acho engraçado como a liturgia e os sermões se tornaram estranhos na igreja! Caminhar para o céu seria como olhar um copo com água pela metade, tudo depende do seu otimismo (Humanismo né?), você pode olhar e pensar: Esse copo está quase cheio ou pode dizer esse copo está quase vazio! Bradou o pregador em mais um sermão vazio sem conteudo biblico. Imagino, como uma pessoa desse tipo, totalmente desprovida de alimento poderá conduzir seu rebanho para a Nova Jerusalem? Penso que não será preciso lobos para atacarem as ovelhas o proprio pastor se encarrega disso; quando troca a preciosa palavra por teorias humanas que não orientam as ovelhas por onde andar e caminhar. Mas esquecendo as tolices humanisticas que estão mescladas dentro das igrejas e misturadas a palavra, devemos entender que as motivações para a fé cristã não podem se dar ao luxo de serem validadas pela opinião popular, pois foram elucidadas pela Palavra de Deus - nossa regra de fé e prática.

As superstições e o sentimento de vingança, típicos de uma ala do cristianismo contemporâneo, valem-se das histórias do Antigo Testamento, onde Deus punia severamente aqueles que se opunham às Suas leis. Não tenho a menor competência para explicar o porquê dessas chacinas e condenações de Jeová, apenas imagino que essa era a linguagem entendida pelos povos bárbaros dos tempos bíblicos. No entanto, como nasci da Nova Aliança, me firmo nas palavras de Jesus: "Ouviste o que foi dito... Eu porém vos digo...".

Não foram poucas as histórias que ouvi de gente que "mexeu" com Deus e foi punida de forma severa. Gente que abandonou a igreja e se viu em maus lençóis. Pessoas que não deram o dízimo e, naquele mês, bateram o carro. Mulheres que cortaram o cabelo e adoeceram. Certa vez fiquei sabendo de uma irmã que tomou a Ceia em pecado e caiu mortinha no culto. Recentemente fiz um comentário em um blog e recebi uma maldição virtual: a irmã profetizou que meus dedos cairiam.

Fato é que essas superstições geralmente vêm acompanhadas de versículos estratégicos como o "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb. 10.31) ou do famoso "Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal." (I Cr. 16.22), pretextos claros para a vingança de alguns ou de escudos eclesiásticos para todo o tipo de despotismo dos falsos ministros.
Diferente de toda essa religiosidade que amedronta e afugenta, Jesus nos propõe outra via quando convida: "Segue-me!".
Aqueles que ouviram e responderam "sim" ao chamado do Mestre seguem caminhando para o Céu, não se importando com as mandingas evangélicas. Seu dízimo é oferta de um coração agradecido, consciente da necessidade de expansão do Reino, afinal, a luz do templo ainda não acende com oração. Os que foram agraciados pelo amor de Jesus também não vão à igreja por medo do "fogo consumidor", mas pela incontrolável necessidade de abraçar o outro, de celebrar a comunhão, de adorar Àquele que nos amou primeiro.

Que essa visão de um Deus sádico, ansioso pelo primeiro deslize de Seus filhos, seja desfeita na pessoa bendita de Jesus. Que o amor e a amizade com Deus e com o próximo sejam nossas motivações diárias para o exercício da fé cristã. E que o Espírito de Deus seja sempre Aquele que nos faz andar na verdade.

A caminho do Céu,

8 comentários:

  1. A paz do Senhor,gostei da postagem pois é um tema bom e esclarecedor,infelizmente,muitos estão cegos pela religiosidade,mas devemos manter os olhos fixo no Senhor e na Sua Palavra que é a verdade.Que Deus continue ti usando.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor ótima postagem nos nossos dias muitos caminham rumo a perdição, ao meio de intrigas, brigas e desuniões. Mas creio que ainda tem remanescentes no nosso meio e nesses ultimos dias Deus estará voltando para se encontar com os escolhidos. Parabéns Robson pela postagem depois nos visita no http://luzevida123.blogspot.com.br/ Obrigado e Deus abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Irmão. Certa feita, alguém me contou a historia de um rapaz que teve que atravessar uma mata que havia pegado fogo para chegar na sua igreja; detalhe ele estava com uma blusa social branca e passava bem devagar por entre as arvores queimadas, para não sujar sua roupa.

    Acredito que esse seja nosso desafio nesse mundo mater nossas vestes limpas em meio a tanta sujeira.

    Que o senhor nos ajude

    Na verdade e no amor de Cristo

    Robson Moreira

    ResponderExcluir
  4. Mano, é verdade, Fora com esse evangelho umbigocêntrico!

    Metanoia without paranoia!

    God bless you!

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Walter queremos de volta o evangelho Cristocêntrico.

      Deus abençõe

      Excluir
  5. Paz do Senhor! Parabéns pelo seu blog, que Deus continue a te abençoar como instrumento poderoso em suas poderosas mãos.Que Deus te ilumine para que você possa continuar postando mensagens que edifique vidas. estou seguindo teu blog e te faço um convite para visita o meu blog:http://adjardimpaulistaalto2.blogspot.com.br - Ficarei muito honrado com sua preciosa visita. Saudações em Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Paz irmão Robson seu blog é muito bom gostei estarei voltando mais vezes com certeza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita.

      Deus te abençõe

      Na verdade e no amor de Cristo

      Robson Moreira

      Excluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...