sábado, 8 de dezembro de 2012

Se meu pecado não chamar pecado, não estarei pecando!







Durante muito tempo na igreja se  preocuparam em listar o que achavam ser pecado. Existia uma lista enorme dentro de um livro de regras denominacionais, inclusive quando comecei minha caminhada cristã em 2005. Recebi uma cartilha enviada por um amigo que proibia até de tomar café! Mas compreendo que essa listagem por pecados passou e vivemos um período atual em que nada é pecado! Na verdade o pecado hoje é você falar a palavra pecado aí acabou de pecar. Alguém vai dizer assim: - A igreja moderna hoje coloca na cartilha apenas como pecado não devolver o dizimo.  Talvez seja verdade isso!

Percebo que atualmente, as pessoas tem enfeitado a palavra pecado. Ele passa a ser algo disfarçado aparecendo com novos nomes e novas caras, mas trazendo o mesmo prejuízo para a alma humana. Algumas pessoas procuram psicólogos para tratarem seus pecados.  Sentam em uma cadeira e ouvem o profissional falar: - Você foi desapontado quando era pequeno, traz uma ferida na alma (blá blá blá). Tudo com intuito de fazer aquela pessoa se sentir melhor.

Isso tudo é besteira! Para pecado não existe novos métodos, soluções como plano B... Não!!!

O pecado continua sendo pecado, queira você chamar ele assim ou não. Esse inimigo da saúde da nossa alma, não foi alterado e precisamos tratar ele com firmeza. Não estou falando que devemos ser perfeitos. Antes, quero dizer que todo pecado conhecido deve ser nomeado, ser identificado, abandonado e que devemos depositar em Deus nossa confiança para se libertar dele.

Enfim, levando em conta que Deus é Santo e o pecado irrita Deus, acho muito coerente começarmos a confessar nossos pecados pelos seus nomes. Se você acha que ninguém te ver é um pobre coitado abandonado no mundo, o nome é : Auto piedade. Se você tem raiva de alguém e diz: Não suporto fulano. Cuidado o seu ódio pode te tornar um homicida contra seu irmão.

Conheço pessoas que sabem muito bem nomear pecados na vida de A ou B, mas nunca fez uma auto análise. Talvez seja esse o momento ? E só para te deixar mais tranquilo, saiba que o Sangue de Jesus nos purifica de todo pecado!

No lugar de fingir que não peca ou de tentar disfarçar seu pecado como anônimo, comece a chama-lo pelo seu nome correto e livre-se dele pela graça de Deus.

Seguindo Cristo e morrendo todo dia

10 comentários:

  1. Também acredito que dar nome aos "bois" ajuda em muito o indivíduo na luta pela santificação além de produzir a introspecção. Como você mencionou, pode se notar a diferença entre hoje e antigamente, o complicadíssimo seria muitos usarem da graça para dar vazão a carne acredito.

    Deua abençoe.

    Ezequiel.

    ResponderExcluir
  2. paz,

    Realmente algumas pessoas usam a graça como desculpa para permanecerem nos seus pecados , esquecem o que Paulo escreveu ao Romanos no cap 6:

    Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
    De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
    Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

    Romanos 6:1-4

    Obrigado pelo comentario

    Robson Moreira - Na verdade e no amor de Cristo

    ResponderExcluir
  3. Robson, é mais fácil maquiar do que admitir um pecado, a melhor terapia contra as marcas dos pecados cometidos é o arrependimento genuíno e o perdão de Deus. Parabéns pela abordagem.

    ResponderExcluir
  4. Mais são pessoas que necessitas de uma pessoa para orienta jejuar pois são pobre de esprito. precisa que Deus abra os olhos espirituais deles mais com jejum é oração conseguimos mante eles na igreja não joga pois são pessoas preciosas para Deus , a libertação vem por ouvi apalavra de Deus !!!!

    ResponderExcluir
  5. Pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus, se você dá prioridade e internet isso é pecado, se você dá prioridade a TV isso é pecado e assim por diante é claro que vai muito além disso, é pecado você deixar de fazer o bem e tantas outras coisas, mas infelizmente o mundo passa por uma enorme inversão de valores e o pior é que isso tem entrado dentro das igrejas, infelizmente.

    visite: http://palavrabencoadora.blogspot.com.br/2012/12/voce-e-salvo.html

    ResponderExcluir
  6. Vim visitar seu blog e saber como vai.
    Seu blog é muito bom e fiquei entusiasmado, pois foi feito com muita graça, e com muito entusiasmo.
    Gostei do que li pois foi feito com gosto e carinho e muita graça.
    Sou António Batalha,
    Mas também a minha visita foi para desejar um Feliz-Natal e um Ano Novo cheio de saúde e muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  7. É nois Robson!

    Que a maquiagem para deixar o pecado "bonitinho" que permeia a igreja hodierna seja rejeitado veementemente!!!

    Microscopicamente falando (João 3.30),

    Pr. Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai dos que enfeitam seus pecados... Mano, hoje em dia não existe inveja, o nome pra isso é vontade de ter igual. Não existe desejar a mulher do próximo, o nome ''psicomodernico'' pra isso é achar a moça ''atraentemente'' chamativa. Não existe mais homossexualidade e sim opção diferente de viver a vida... Como assim!? Que comecemos a dar nomes aos bois.

    Somos pecadores, mesmo sendo ''gospels''. E devemos nos libertar de nossas falahas! Como? Nos entregando totalmente a Cristo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Robson, paz...
    Passando para desejar um ótimo ano novo de 2013. Que a abundância da graça do Senhor seja contigo.
    Luiz Rafael em:
    http://www.oucaapalavradosenhor.com/

    ResponderExcluir
  10. Paz amado, gostei do blog , acessa > http://www.ligadonogospel.com/

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...