sexta-feira, 19 de julho de 2013

Um estado laico ...





Não sou contra a eliminação da frase "Deus seja louvado" das cédulas, como também não sou a favor. Mas calma! Antes que você, crente cheio do fogo, atire a primeira pedra, explico a razão: tenho mais o que fazer!

O que propõe o Ministério Público me parece mais falta do que fazer do que preocupação com a laicidade do Estado. É o tipo da coisa que, se mexer, vai virar angu. 

A frase representa evidentemente a opinião da maioria das religiões. As demais, aparentemente, nunca se incomodaram. Fosse assim, os ateus só pagariam suas contas com cartão (ponto pra VISA!) rs.

Porém, tenho que concordar com o MP. Eu me sentiria bem incomodado em receber uma nota com a expressão: "Louvado seja o Capiroto!". Se a moda pega na Índia, então... lascou. A nota nem caberia no bolso, tamanho o espaço necessário para a quantidade de deuses hindus.

Também não acho que a expressão "Deus seja louvado" tenha impedido algum deputado corrupto em receber propina. Improvável que alguém tenha lido a propaganda de Jeová na nota de cem, e tenha tido uma epifania da fé cristã. Acredito muito mais nos bons e velhos folhetos.

Enfim, aos crentes fervorosos que começaram suas campanhas contra a pseudo-perseguição religiosa, deixo-lhes um conselho: se o ímpio não vir Deus sendo louvado através de seu comportamento, não adianta lhe dar um milhão de cédulas. Ele vai continuar lendo sua vida!

Autor: Roger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...