sexta-feira, 30 de novembro de 2012

E tem gente que diz que cigarro não é droga



Entre os dias 26 a 30 de novembro, está sendo realizada na instituição onde trabalho a SIPAT (semana interna de prevenções de acidentes no trabalho), e uma das palestras foi sobre tabagismo. A baixo escrevo algumas das falas do palestrante e também no final da postagem as substancias que se encontram no cigarro:




NOVENTA POR CENTO DOS FUMANTES COMEÇARAM ANTES DOS 19 ANOS


Um dos principais objetivos da indústria do cigarro é fazer as pessoas acreditarem que fumar é uma decisão individual, o que funciona muito bem com os jovens de que fumando, eles vão ser mais sensuais, interessantes e aceitos. Você não acredita que isso é uma estratégia? Então leia o que diz um memorando dirigido ao vice-presidente de uma conhecida fábrica de cigarros:

"A marca Camel precisa aumentar sua penetração no grupo de 14-24 anos, que tem valores mais liberais e representa o mercado de cigarros amanhã."

Memorando de 1975 para C. A. Tucker, vice presidente de Marketing da R. J. Reynolds



A CORTINA DE FUMAÇA DA INDÚSTRIA DO CIGARRO

A estratégia para popularizar o uso do cigarro tem sido o marketing agressivo e a criação de uma verdadeira "cortina de fumaça", que esconde a verdade. O que acontece nos Estados Unidos e na Europa (as indenizações que os fabricantes de cigarro têm de pagar, a proibição da publicidade, etc.) nem sempre é conhecido em outros países, o que ajuda a indústria do cigarro a se expandir.



COM A PALAVRA, A INDÚSTRIA DO CIGARRO

Veja o que dizem alguns membros da indústria do cigarro:



"A nicotina causa dependência. Nosso negócio, então, é a venda de uma droga."

Addison Yeaman, da Brown & Williamson, 1963



"Para o principiante, fumar um cigarro é um ato simbólico. Eu não sou mais o filhinho da mamãe, eu sou durão, sou um aventureiro, não sou quadrado... À medida que o simbolismo psicológico perde a força, o efeito farmacológico assume o comando para manter o hábito..."

Philip Morris, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento, "Por que se Fuma", 1969



A VERDADE

"O cigarro não ser visto como um produto, mas como um pacote. O produto é a nicotina. Pense no cigarro como um distribuidor de uma dose de nicotina. Pense em uma tragada como o veículo da nicotina."

Drª Gro Harlem Brundtland, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) - Berlim, 27 de abril de 1999





NÃO SE DEIXE ENGANAR

Agora que você já conhece um pouco da estratégia da indústria do cigarro, não se deixe seduzir pelas belas imagens dos comerciais e dos anúncios. Fumar não deixa ninguém mais bonito ou interessante. A verdade é bem outra:cigarro é droga, causa dependência e mata.



wpeB.jpg (25040 bytes)

5 comentários:

  1. acredito que seja droga sim,mas todos usam o livro
    arbitro para desfasar, e justificar por que fuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paz,

      Realmente todos usam o tal "livre arbitrio", para justificar suas praticas e começou tudo lá no Éden... Sempre escolhendo o pior, devido sua natureza pecaminosa

      Obrigado pelo comentario

      Robson Moreira - Na verdade e no amor de Cristo

      Excluir
  2. esse mau tem dominado muitos jovens, e geralmente esse jovens começam a fumar por causa da familia que não tem uma estrutura na presença de Deus, vai de pai pra filho o filho ve o pai e a mãe fumando e sente o desejo de fumar tambem. Vamos continuar orando pelos nossos jovens.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente todas as idades e pessoas desestruturadas estão sujeitas a isso e é só Jesus pra libertar, continuemos orando pelos dependentes e pedindo a Deus para livrar dessa maldição os que não são.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  4. Como somos enganados pela publicidade...Essa parte que fala o que contem de verdade o cigarro é camuflada de maneira que a pessoa se torne um viciado e pense que a vilã da história é a nicotina apenas.Sendo que ela é apenas um dos componentes que leva ao vício.Para ganhar dinheiro essa gente é capaz de usar qualquer método baixo. È por isso que a bíblia diz que é muito difícil um rico entrar no céu.Dá nojo a falta de escrúpulo desse povo.`Pèssimo é para os fumantes.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...