sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Eu palpito e vos palpitais?? A inutilidade de abrir a boca as vezes!




“Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados.” - Mateus 12.33-37.

As vezes fico pensando, como pode a gente ser tão rápido em abrir a boca? Temos um conselho para tudo! Alguém está  com febre e tossindo rapidamente damos o diagnóstico, nos tornamos médicos por correspondencia (e olha que a maioria nunca nem leu um livro de medicina), alguém vai construir, vixe surgem vários engenheiros de todos os lados; faça assim, faça daquele jeito (temo por que normalmente essas pessoas fizeram vários tipos de engenhocas nas suas próprias casas, tendo o retrabalho para estarem consertando em anos seguintes). Somos muito rápidos em abrir nossa boca e aconselhar, não é verdade? Mas por que será que boa parte dos nossos próprios problemas não conseguimos resolver? 

O x da questão está aqui, na maioria das vezes falamos daquilo que não sabemos! Afinal será que é tão vergonhoso assim, você ficar calado, levando em conta que nada sabe sobre o assunto? Reflexo disso está nos nossos púlpitos, pessoas que nunca entenderam o ministério de Cristo, mas insistem em falar... Concordo com um dos reformadores: "Deveríamos passar mais tempo lendo as escrituras e orando do que pregando"

Fora aqueles que se acham o dono da razão e quando questionados usam até palavrões para te responder, quando não lhe chamam de "filho do diabo ou fariseu" (muita gente nem sabe o que é um fariseu, na verdade).

E não é novidade que a calúnia e a maldade sempre vêm acompanhadas pelo gosto amargo da incompreensão. Gente que não suporta a diferença, o pensamento livre, a verdade sem misturas, prefere viver o ópio da religiosidade. Cantam suas cantigas egocêntricas e embriagam-se da fé que coloca o homem no palco, que busca aplausos, que destrói seus irmãos.

Como é bom receber respostas às reflexões, de gente que pensa diferente, que vê por outro ângulo, que me mostra outras possibilidades. Calvinistas, arminianos, teístas e tantos outros, enxergam coisas que eu simplesmente não vi na beira da estrada. Estes me escrevem e dizem: "Mas será que o texto tal não quer dizer..." - com respeito, educação, senso crítico. Assim, vou desenvolvendo minha fé, criando bases sólidas daquilo que creio, daquilo que a Bíblia diz.

Ah, mas como é desanimador receber respostas imbecis, insensatas, cruéis, totalmente destituídas de amor, baseadas na achologia. Gente que por sua ignorância não consegue (ou não tenta) interpretar textos tão simples como os meus. Sou apenas um cristão que decidiu pensar e escrever.

É claro que não sou dono da verdade, mas luto por ela.

Entendi que seria bem mais fácil se, ao invés de ficar recheando meus textos de versículos que sustentam minha fé, eu dissesse:"É como disse o apóstolo tal, o reverendo x ou o cantor y". Aliás, cheguei a seguinte conclusão: você pode falar até mesmo contra a Bíblia, só não mexa com meu cantor favorito!

Vejo tantos pregadores bradando: "o avivamento está chegando ou o avivamento já chegou". Bem , queria que isso fosse verdade, mas infelizmente o avivamento que vem vindo aí é de uma ignorância nunca vista com relação a bíblia e quanto mais heresias melhor... Já ouço o grito das multidões enlouquecidas, confundidas pelo seu próprio coração. Deus tenha compaixão de nós!

Mas que bom! Percebo que estou no caminho certo, afinal... cada um dá o que tem!

4 comentários:

  1. O avivamento verdadeiro só ocorrerá quando a palavra de Deus prevalecer sobre os achismos, e as profetadas. Opinião só é valida quando tem embasamento, senão não passam de palavras inúteis e que não agregam nada. Parabéns pela abordagem do tema. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos textos inspirados e originais.
    Deus continue te abençoando!
    http://www.esbocosermao.com/

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras... Não tenho o que comentar. Concordo absolutamente com tudo o que vc disse! Temos que ouvir, aprender, ler, e depois se tiver oportunidade: falar. sem mais comentários. Avivamento? Tá dificil aqui no Brasil, viu. Mas um dia chega! Quando o povo ler a Bíblia talvez? Paz Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Li esse texto, achei interessante, porém, quando leio fico triste,sabendo que "O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más", percebe-se uma contradição gritante pessoas falando em nome de Jesus, que falam sobre santidade, que fala sobre amor ao próximo, mas palavras que servem como camuflagem da realidade:o coração da maioria clama por sucesso,prosperidade,riqueza material, etc.A vaidade mais perigosa de um ser humano grita dentro de seu eu querendo e se revelando ao mundo. Muitas máscaras caem...O dinheiro é o maior dos deuses da atualidade(Mamon).

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...