segunda-feira, 4 de março de 2013

Sugestão + emoção = Operação do erro




Ontem quando cheguei em casa e abrir meu e-mail tive uma surpresa! O texto que estou reproduzindo abaixo é parte do texto, que um amigo me enviou via e-mail...

Lamentável a observação, mas não deixa de ser bem verdadeiro!

Leiam: 

Já assisti o filme do exorcista sozinho à noite, e nem chegou a ser uma experiência desagradável. Mas o que presenciei nesta madrugada foi um show de horrores da vida real. Mulheres e homens girando numa espécie de transe, outros se contorcendo no chão como se quisessem sair do próprio corpo ou se dividir em dois, outros ainda movendo a cabeça e o corpo para todos os lados num ritmo frenético. Um “pregador” de repente sai correndo do púlpito sacudindo os braços acima da cabeça, como se atacado por um enxame de abelhas. Um homem, que penso ter recebido alguma “unção símia”, dá cambalhotas e se contorce diante do púlpito como um babuíno enlouquecido. Tomadas gerais das reuniões mostram pessoas correndo de um lado para outro, sem objetivo, metáfora perfeita para quem perdeu o rumo da espiritualidade.

Alguns vídeos, a título de comparação, mostravam rituais de candomblé, umbanda e até vodu, e as semelhanças impressionam. Algumas reteteanas usavam vestidos brancos, como nos terreiros, e pelo menos um dos dirigentes se vestia como pai de santo. O ritmo dos hinos e corinhos de fogo é o mesmo e parece ter a intenção de levar o povo ao transe. A diferença está na reunião em si: os cultos daquelas religiões, apesar de não serem espetáculos bonitos, são bem mais ordeiros.

Foi então que pensei: “Se o reteté fosse poder de Deus, alguns textos da Bíblia teriam de ser reformulados”. Lembrei logo uma importante passagem paulina, que considero normativa para o culto cristão: “Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação”. Creio que ficaria mais ou menos assim:


Quando vos reunis, cada um de vós tem corinho com tema pirotécnico, tem doutrinas estranhas, tem revelação de Orkut, tem expressões corporais esquisitas, tem gritos assustadores, tem cai-cai, tem aviãozinho, tem imitação de animais, e assim por diante. Faça-se tudo para satisfação da carne, conforme vos der na telha.

O mais perturbador, mesmo não sendo novidade para ninguém, é que esses festivais de carnalidade, camuflados em vigílias e encontros de “vasos” e “tochas”, já se infiltraram em muitas Assembleias de Deus. 

Então pergunto: 

Que visão têm os pastores dessas igrejas? 

Eles pertencem à CGADB? 

E a própria Convenção, já discutiu ou pretende discutir o assunto? 

Ou a nossa liderança maior prefere contar votos a expurgar o mal da igreja?


3 comentários:

  1. Olá, Seguindo o blog, adorei!


    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  2. De repente o meu Pastor resolveu copiar um outro Ministérioe nele tinha todo tipo de unção; A do riso,a do cai cai ( De repente alguns caiam no chão) a unção aviãozinho . a unção da dança e até a da urina para demarcar territorio e por ai ia as invenções. Mas uma coisa que me chamou atenção foi, a de perdoar a Deus.
    Não sei de onde tiraram essa ideia. Quem é o pecador? e qual a razão de perdoar o Todo Poderoso?Perguntei se não estava havendo uma inversão da valores? Fui logo tachada de rebelde e resolvi sair da Igreja , por não concordar com aqueles rituais. Passou certo tempo e um dia encontrei um irmão . que me perguntou: ''Irmã! a senhora caiu alguma vez?'' . Respondi que Sim e acresentei ''Cai fora''. nunca vi tanta crianciçe .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dalva,

      O mais estranho que esses movimentos raramente transformam a vida das pessoas... O Espirito Santo que deveria gerar o processo de santificação no individuo parece que é totalmente anulado no meio dessas aberrações, o mesmo Espirito Santo que deveria dar entendimento nas escrituras e discernimento, é taxado apenas com algo que te faz cair ou gerar algum barulho bisonho....

      Tenho que concordar com vc: "Tmb estou fora desse movimento, estou caindo sim! mas caindo fora de toda essas loucuras que são feitas em nome de Deus"

      Obrigado pelo comentario

      Robson Moreira - Na verdade e no amor de Cristo

      Excluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...