terça-feira, 30 de julho de 2013

Ativismo frenético - A cara de uma era!







"Ativismo! Muitos dizem: faça mais, faça mais... mas esse “mais” nunca será o suficiente. Como servo de Deus você deve lembrar a cada manhã que o que as pessoas mais precisam de você é a sua santidade pessoal.

Durante os primeiros 30 anos da vida de Jesus ele ficou quieto. Ele era um carpinteiro desconhecido que não estava fazendo "grandes" coisas para Deus. Ele trabalhou ao lado de seu pai usando as mãos para trabalhar a madeira, fazer a barba, consertou telhados, fez janelas...

Ele calmamente estudou as escrituras e cresceu em estatura com Deus e diante dos homens. Ele não tinha um ministério público. Ele não escreveu nenhum livro, não fez nenhuma "turnê" de conferências, não adotou um órfão, não doou 80% de sua renda, ou fez viagens missionárias... Ele amava o Senhor com todo o seu coração, honrou seu pai e sua mãe e ficou calado sobre seu propósito no mundo.

Jesus estava desperdiçando sua vida? Absolutamente não. Ele estava fazendo exatamente o que Deus o chamou para fazer. Enquanto suas mãos criavam calos nas tábuas ásperas de madeira, ele foi discretamente ganhando a nossa salvação, vivendo uma vida santa e justa que seria creditada a nós para sempre. Jesus, o carpinteiro humilde e fabricante de móveis. E por 30 anos ele ficou quieto.

Muito da agitação que atribuímos a Deus é mais expressão de nossa era do que de nosso chamado. Corremos tanto e nos vemos como tão importantes que a impressão que passamos é que o mundo irá desabar e o plano de Deus ruir quando nós morrermos.

Ficar quieto também é bom!


Autor: Josemar Bessa

3 comentários:

  1. Uma vez ouvi dizerem: Tanto quanto ou muito mais do que suas obras, Deus quer sua alma.

    Paz queridão, quanto tempo!
    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz,

      Boa parte das heresias que norteiam os púlpitos atualmente vem dessa pressa e esse grito pós modernista cristianizado que diz: Se você não fizer a obra de Deus, ela acaba! Meu Deus quando ignôrancia! Se nasceu em Deus é eterno e terá prosseguimento de uma maneira ou de outra...

      Fico com a fala de um dos reformadores: Deveriamos passar mais tempo lendo as escrituras e orando do que pregando!

      Tem um tempo pra tudo! E tudo que acontece antes antes da hora tem uma probabilidade muito grande de dar errado

      Obrigado Ezequiel pela visita. Como vão os cativos aí na beira do Rio Quebar? kkkk

      Robson Moreira - Na verdade e no amor de Cristo

      Excluir
  2. jesus por sua falta de estudo em tidos os aspéctos, ELE foi entre a todos, um médico, psicológico missionário, pregador da palavra de Deus mesmo sendo proibido a fazer o que ELE fazia.

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...