sábado, 4 de setembro de 2010

Ditadura religiosa: " NÃO TOQUEIS NOS UNGIDOS ?"



Gostaria de salientar primeiramente que a frase " O UNGIDO DO SENHOR" , do antigo testamento , refere-se tipicamente aos reis de Israel (1Sm12.3,5; 24.6,10; 26.9,16,23; 2Sm1.14,15;19.21; Sl 20.6; Lm 4.20). Em algumas ocasiões constituía uma menção especifica a linha real que descendia de Davi (Sl 2.2; 18.50; 89.38,51). Nunca foi usado em relação a profetas e mestres poderosos.

Muitas pessoas atualmente gostam de usar o texto do Sl 105, pois lá até mesmo menciona profeta no seu contexto imediato, mas se observarmos algumas referencias (versículos 8 ao 15 do mesmo salmo; 1Cr16.15-22) vamos perceber que sem duvida nenhuma esse texto se refere aos patriarcas de uma maneira geral. Deus chamou Abraão de profeta (Gn 20.7). Portanto leitor saiba que é bíblico questionar essa passagem como se aplicasse a lideres específicos dentro da igreja.

E mesmo se esse texto pudesse se aplicar hoje a certo líderes eclesiasticos, as palavras " toqueis" e " maltrateis", pelo contexto, refere-se única é exclusivamente a inflição de dano físico a alguém. Portanto o Sl 105.15, não impede ninguém de questionar os ensinos dos autoproclamados homens e mulheres de Deus.

Talvez a pergunta que esteja na sua mente agora seja: Afinal quem são os ungidos de Deus? - Seriam aqueles que se proclamam assim, dizem ser portadores de poderes sobrenaturais! Se for esse o caso, teríamos que aceitar também os ensinamentos de Chico Xavier, Alan Kardec e muitos outros lideres de seitas! - Ou são aqueles homens e mulheres que realizam milagres? Não se iluda leitor as escrituras alertam muito sobre isso, pois o anticristo e ao falso profeta trarão essa marca e evidencia ( Ap  13.13-15; Ts 2.9).

O que mostra, que uma pessoa verdadeiramente é ungida, e é um representante genuíno de Deus; é a pureza de carater e sua doutrina engajada na bíblia.( Tt 1.7-9;2.7,8; 2Co4.2; 1Tm 6.3,4) Se um suposto mestre de Deus não pode passar no teste do carater e da doutrina , nada nos obriga a aceitar suas reivindicações e tão pouco ter medo de criticar suas doutrinas antibiblicas.

Que venhamos firmar nossa fé nas escrituras, e provar tudo nela; que ela venha ser um espelho para refletir a realidade das nossas vidas e os que estão a nossa volta. 

" TUA PALAVRA É LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS E LUZ PARA O MEU CAMINHO"

Não nos deixe caminhar na escuridão senhor, como cegos sendo levados, pelos ventos de doutrina. Dai-nos discernimento, venha ser nossa lâmpada e a luz para o nosso caminhar, amém!

Paz do senhor para todos [...]

fonte [ Cristianismo em crise]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...