sábado, 11 de setembro de 2010

Ira de Deus: O que é isso?


Entre os mestres religiosos dos dias atuais, existe uma forte tendência para dissasociar a ira do carater divino a fim de defender Deus nas suas explicações das passagens bíblicas que relacionam com ele. Isso é compreensivel , mas a luz da revelação de Deus é indescupavel.

Em primeiro lugar Deus não precisa de uma suposta defesa que distorce as escrituras. Os mestres e lideres que sempre tentam fazer Deus a sua imagem poderiam ocupar se melhor  tentando fazer a si próprio a imagem de Deus. Nas escrituras Deus falou todas essas palavras e não existe um critério para julgar a revelação que Deus faz a si mesmo.

A atual recusa de aceitar a doutrina da ira de Deus faz parte de um esquema de incredulidade, que começa com a duvida a respeito da veracidade das escrituras cristãs.

Deixe que um homem questione a inspiração das escrituras, uma curiosa inversão tem lugar: Daí por diante ele julga a palavra, em vez dela o julgar; ele determina que palavra deve ensinar, em vez de permitir que ela determine em que ele deve crer; ela a revisa, a emenda, corta, faz acréscimos ao seu bel prazer; sempre se opõe a palavra e a torna submissa a si mesmo, em vez de ajoelhar diante de Deus e se tornar submisso a palavra.

Para entender a ira de Deus, precisamos examinar a luz da sua santidade. Deus é santo e fez a santidade como condição moral para a saúde do seu universo. A presença temporária do pecado no mundo só acentua isso. Tudo que é santo é saúdavel; o mal é uma doença moral, que por fim acaba em morte. Desde que o primeiro interesse de Deus é sua saúde moral, isto é, sua santidade, tudo quanto a contrarie está necessariamente sobre o seu eterno desagrado. Sempre que a santidade de Deus confronta o pecado surge um conflito. Deste conflito surge uma atitude, e essa atitude de Deus se chama " ira". Para preservar sua criação Deus tem que destruir tudo que vai destrui-la. Quando ele se levanta para impor a destruição e para salvar o mundo de um irreparável colapso moral , diz-se que ele está irado. Todo julgamento de Deus na historia do mundo , em sua ira, é um santo ato de preservação.

Autor: W. TOZER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...