sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fé Viva ou Fé imaginária?




Longe de ser uma força através da qual possamos confessar e trazer a existência a saúde e a cura divina , a fé é um canal de confiança viva entre a criatura e seu criador. Pensemos sobre Jó. Em seu caso, tudo quanto Jô queria era uma resposta da parte de Deus. Ele só queria saber por quê! Jô obteve o que desejava, pois Deus revelou-se majestosamente a ele. Mas Deus não respondeu á pergunta: Por quê? Em vez disso, fez Jô uma indagação:” Onde estavas tu, quando eu fundava a terra?(Jó 38.4)


Em essência, Deus pergunta a Jó se ele , na sua condição humana, poderia fazer as coisas funcionarem, por algum tempo. Deus o desafia:“ Jó – tente criar um relâmpago. Que tal produzir uma minúscula gota de orvalho?”(Jó 38.25-28).

Ao ler a bíblia com calma você irá perceber que: Deus é soberano, você não. Neste mundo, teremos dificuldades (Jó 16.33). Enfermidades, decadência, desordens, desencorajamento e até a morte são as conseqüências naturais dum mundo caído. De fato, é a própria incerteza da vida que leva algumas pessoas a considerarem seu destino eterno. Isso explica por que Jesus falou de maneira como falou, a respeito do sofrimento humano:

(Lc13.1-5)
E naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios. E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecidos tais coisas? Não, vos digo; antes, se vos não se arrependerdes, todos de igual modo perecereis. E aqueles dezoito sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém? Não, vos digo; antes, se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis



Sim, a morte sobrevém a todos neste mundo. Dor de coração e sofrimentos naturalmente acompanham um mundo afundado no pecado. Mas conforme o senhor colocou em João 16.33, tende bom ânimo, eu venci o mundo”.Para os filhos de Deus, a esperança maior não é a saúde perfeita nesta vida, mas um corpo ressurreto na vida vindouro. É, conforme o apóstolo João declarou, de modo tão bonito: “ E Deus limpará dos seus olhos toda lagrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas ...” (Ap 21.4,5).



A verdadeira fé não consiste em entender sempre o por quê, mas em confiar na soberania de Deus sobre nossas almas mesmo quando não entendemos as circunstâncias.

Fonte: [Cristianismo em crise]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...