quarta-feira, 14 de julho de 2010

Protestantes com protestos


Vivemos hoje naturalmente, fingimos que as coisas estão normais, mas na verdade temos consciência dos erros e sabemos para onde, eles irão conduzir o povo. Como foi escrito por, W. Tozer :
Um novo decálogo foi adotado pelos neocristãos dos nossos dias, Decálogo esse cujo primeiro mandamento afirma: “ Não discordarás “ e também um novo conjunto de bem aventuranças que começa deste modo: “ Bem aventurado os que toleram tudo, porque não serão responsabilizados por coisa alguma “.
Não queremos ser responsabilizados por nada , temos medo de expor nossas ideias e acabar com toda a farsa. Admiramos Martinho Lutero, admiramos Jerônimo Savonarola e todos os outros arautos de Deus que tiveram coragem de confrontar o sistema reliogioso. O que é mais doloroso é que a reforma começou com " a bìblia aberta" por que devemos fechar ela agora? Por que não podemos expor as verdades das escrituras? Será que nos tornamos uma igreja protestante sem protesto?

Se depender de mim, caros leitores a " bíblia continuará aberta", não posso abrir  mão de tudo que foi realizado até aqui. E o protesto continuará!

Eu protesto contra as cantorias que tomam o tempo quase todo da palavra. Qual pregador, não se deparou em uma situação onde o microfone é passado para ele 10 minutos para o final do culto? Infelizmente isso é uma realidade crescente dentro das igrejas, canta A, canta B, canta C e no final disso tudo a palavra não é pregada A impressão que se dá é que se eles pudessem  excluiiriam a pregação do culto. Hà ainda aqueles que dizem :depois de cantar quase o culto inteiro,chegou a melhor hora do culto-Melhor hora do culto????????? - Dez  minutos de pregação e ainda dizem com hipocrisia que é o melhor momento!

Queremos de volta o tempo destinado a exposição bíblica, pois Jesus pregou muito mais do que cantou no seu ministério. 

Eu protesto contra os shows, que manipulam as massas. Muitas pessoas confundem o culto, com o show, que semelhança existe?- Sinceramente não vejo nenhuma! Os shows conduzem as pessoas ao delirio e normalmente afastam elas da exposição bíblica, dá manifestação genuina dos dons, da verdadeira adoração e da essência do cristianismo, que é a graça em Jesus Cristo. Nesses shows gospel, os gritos se confundem entre adorar Jesus e o cantor. Seriam adoradores ou " fãs"? Normalmente tambem em meio aquele ajuntamento " as estrelas" começam a pedir para a massa declarar palavras mágicas, como por ex: O Brasil é do senhor Jesus. O mais estranho é que as coisas só pioram! Como disse o pastor Ciro Sanches em seu livro;" Evangelhos que Paulo jamais pregaria":
Se não houver um compromisso verdadeiro com Jesus, as pessoas continuarão pulando, e as coisas vão continuar exatamente como estão! Não seria mais eficaz pregar o evangelho? Não só no Brasil mas em todo planeta terra! O mundo precisa ouvir a mensagem da salvação sendo exposta como ela realmente é. (Mc 16.15; Mt 28.19)
Que o culto seja restaurado e o show acabe. Não precisamos de fãs! Precisamos de convertidos, nas ruas, no trabalho, nas escolas; proclamando o evangelho glorioso de Cristo.

Eu protesto contra o novo estilo de vida adotado pela maioria dos cristãos, no qual eles tranformam a liberdade em libertinagem, eu protesto contra as teorias, que colocam Deus como o nosso servo e negligencia a sua soberania, eu protesto contra os líderes que tratam a obra de Deus como negócio, e as ovelhas como investimento... Enfim eu protesto contra tudo aquilo que tenta desvalorizar a bíblia de uma maneira ou de outra!


Estão aí meus protestos!

Somente as escrituras.

Um comentário:

  1. Ró, que bênção o seu blog, hein!? Gostei pra valer. Fiz uma leitura perigráfica dos seus posters e concordei com tudo que está escrito aqui. E também tem muita coisa que está acontecendo nas igrejas da atualidade e você soube expressar direitinho.
    Que Deus continue te abençoando!
    Fique na Paz do Senhor :)

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...