terça-feira, 13 de julho de 2010

Por suas pisaduras fomos sarados

Um dos textos favoritos , no meio gospel é a passagem maravilhosamente  verdadeira de Isaías 53.5, que declara: " Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelos nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras fomos sarados". Ao contrario do que ensina a maioria das pessoas, é do conhecimento comum que o termo hebraico [raphah] usado nessa passagem, frequentemente se refere à cura espiritual e não física. Por exemplo, quando o profeta Jeremias escreve: " Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei [raphah] as vossas rebeliões", ele obviamente não está se referindo à cura fisica (Jr 3.22).

Isaías dificilmente poderia ter deixado mais claro que o que tinha em mente, quando escreveu que o Messias(O Cristo) seria ferido pelas nossas transgressôes e moído pelas nossas iniquidades(Is 53.5) , era cura espiritual.

Leia tambem: 1 Pe 2. 24,25

Fonte[Cristianismo em crise]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...