terça-feira, 20 de julho de 2010

Deus odeia o pecado e ama o pecador?



Um clichê evangélico diz que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Há um pequeno elemento de verdade nestas palavras: Deus não tem nada além do ódio para o pecado, mas seria errado concluir que Ele não tem nada além do ódio para o pecador. Uma diferença deve ser mantida entre o ponto de vista de Deus ver o pecado e o meu, de ver o pecador. Entretanto, o clichê( Deus odeia o pecado e ama o pecador) é falso em face disso, e deveria ser abandonado. Quatorze vezes só, nos primeiros cinquenta Salmos, nos é dito que Deus odeia o pecador, seu ódio está sobre o mentiroso, e assim por diante. Na bíblia, a ira de Deus jaz tanto no pecado (Rm 1.18) quanto no pecador (Jo3.36).

O problema é que na experiência humana a ira e o amor normalmente permanecem em compartimentos mutuamente exclusivos. O amor expulsa a ira, ou a ira expulsa o amor. Chegamos mais perto de reuni-los, talvez, em uma resposta a um ato obstinado de um filho de uma família qualquer, mas não pensamos que uma pessoa irada seja amável.

Mas não é assim que as coisas ocorrem com Deus. A ira de Deus não é uma fúria implacável e cega. Não importa quão emocional achamos que ele possa ser, a ira de Deus é uma resposta bem  razoável, contra as nossas ofensas diante da sua santidade. Já o seu amor, brota pelas suas perfeições e não é gerado pelo encanto do amado.

Um assunto um tanto complicado; mas tudo poderia se resumir em :" Jesus crucificado"
Ali vemos tanto o amor de Deus, quanto a sua ira (...)


Amor : Ao dar seu filho em resgate de pecadores.
Ira: De moer seu próprio filho, por causa das nossas transgressões.

Que Deus nos abençõe em Cristo Jesus !

2 comentários:

  1. Olá, irmão, a Paz do Senhor Jesus Cristo!

    Parabéns pelo excelente blog! Dou graças a Deus pelo avivamento que Ele tem iniciado no meio assembleiano (do qual eu faço parte), através da redescoberta das Doutrinas da Graça. Que Jesus o abençoe em Cristo!

    Grande abraço,

    PH

    ResponderExcluir
  2. Amém meu irmão.

    Minha oração é para que Senhor venha te abençõar muito aí onde está e que possamos ser essa mudança que esperamos nas nossas denominações.

    Na verdade e no amor de Cristo

    Robson Moreira

    ResponderExcluir

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...