quinta-feira, 3 de junho de 2010

Charles Haddon Spurgeon



Charles Haddon Spurgeon, comumente referido como C. H. Spurgeon (19 de junho de 1834 — 31 de janeiro de 1892), foi um pregador batista britânico, nascido em Kelvedon, Essex.

Converteu-se ao cristianismo em janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, em 1851, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Cambridgeshire. Em 1854 Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor na capela de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.

Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. E sua excelência na pregação nas santas escrituras bíblicas lhe deram o título de o Príncipe dos Pregadores.

FRASES DE C.H.SPURGEON COMPILADAS POR FELIPE SABINO, PUBLICADAS EM HTTP://WWW.SCRIBD.COM/DOC/2403107/FRASES-DE-SPURGEON

“Que seu molho de lã fique na eira da súplica até que seja molhado com orvalho do céu”.

“A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doador de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não poder, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo.

“Sussurros que não podem ser expressos em palavras são freqüentemente orações que não podem ser recusadas”.

“Há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim.”

“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.”

“A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”

“A lei do Senhor é o pão de cada dia do verdadeiro crente”.

“A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade”.

“Aprenda a dizer não. Será melhor para você do que aprender latim”.

“A nova Jerusalém deve, do mesmo modo, ser rodeada e protegida por um largo muro de não-conformismo para com o mundo, e de separação dos seus costumes e espírito”.

“O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo”.

“Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada na Bíblia e clamar: “Eureka!”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas um pedaço de vidro quebrado”.

“Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima”.

“Quando os membros de nossas igrejas demonstrarem o fruto de verdadeira piedade, imediatamente encontraremos pessoas perguntando qual a árvore que produz esse fruto”.

“A auto-salvação, ou pelo valor pessoal, ou pelo arrependimento, ou por resolução própria, é a esperança inerente da natureza humana, e é muito difícil de ser extirpada”.

“Nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do evangelho da salvação”.

“Vocês e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho, mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida por ele; pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho”.

“Preguem o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas.”

“A Bíblia fala no tom de voz do próprio Deus”.

“A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo”.

“Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha”.

“Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: “Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade”, responderei: “Senhor, dá-me uma Bíblia - é tudo de que preciso”.

“Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos”.

“Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que crê; quando ouvir uma notícia negativa, divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante dela”.

“Se um ladrão entrasse no céu sem ser transformado, começaria batendo as carteiras dos anjos”.

“Em quarenta anos nunca passei quinze minutos acordado sem pensar em Jesus”.

“Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo”.

“Muitos homens têm consciência suficiente para temer o pecado, mas não suficiente para salvá-los dele”.

“A verdadeira conversão dá segurança à pessoa, mas não lhe confere o direito de parar de vigiar”.

“A verdadeira conversão dá força e santidade ao homem, mas nunca lhe permite vangloriar-se”.

“Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele seu desespero, mas não seu arrependimento”.

“Para um homem que vive para Deus nada é secular, tudo é sagrado”.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir”.

“Ai de nós! Nosso coração é nosso maior inimigo”.

“Deus deixa depressa sua ira, mas nunca se arrepende do seu amor”.

“Não há mudanças no amor de Jeová, embora possa haver mudanças na maneira em que ele é manifestado”.

“Não há nada pequeno em Deus”.

“A glória da Onipotência é atuar mediante improbabilidades”.

“Se você vai ou não viver até chegar em casa hoje, depende absolutamente da vontade de Deus”.

“Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade”.

“A espada da justiça não nos ameaça mais, mas a vara da correção paternal ainda está em uso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se amássemos mais a glória de Deus, se nos importássemos mais com o bem eterno das almas dos homens, não nos recusaríamos a nos engajar em uma controvérsia necessária, quando a verdade do evangelho estivesse em jogo. A ordenança apostólica é clara. Devemos “manter a verdade em amor", não sendo nem desleais no nosso amor, nem sem amor na nossa verdade, mas mantendo os dois em equilíbrio (...) A atividade apropriada aos cristãos professos que discordam uns dos outros não é a de ignorar, nem de esconder, nem mesmo minimizar suas diferenças, mas discuti-las." John Stott

Deixe seu comentario, sua critica, tenha liberdade para dar sua opinião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...